Isabel acredita que esta edição será um marco na história (Foto Helena Schwonke) |
Há mais de dez anos trabalhando na Feira, Isabel afirma que esta edição é muito especial por todas as novidades que estão por vir, e que a expectativa entre os livreiros é grande. “As livrarias vão se destacar mais agora que o foco é no livro. A nossa expectativa é que venha mais gente ver o que está acontecendo, já que a proposta é toda diferente”, fala.
Para a Presidente da Câmara, com esse evento todos saem ganhando. “Atende todos os públicos, das mais diversas classes e dá oportunidade igual para todos irem até a praça e usufruírem desse momento. Para os livreiros é a chance de mostrar em um ambiente público, o que eles oferecem durante todo o ano dentro de espaços privados, que muita gente não frequenta”.
Assim como outros envolvidos no processo de organização, Isabel concorda que a grande aposta para esta edição é a Tenda Cultural Simões Lopes Neto. “O grande destaque é a Tenda e as atividades que serão propostas nesse espaço. A participação direta com os autores vai ser muito importante”, diz.
Na programação, a presidente destaca que foram priorizadas iniciativas que incentivem a formação de novos leitores e que tenham foco na literatura. “Muitas vezes as atividades paralelas atrapalhavam o público leitor, que estava ali para comprar livros e acabava se incomodando. Agora vai melhorar tanto para os que trabalham como para os que visitam”, garante.
Isabel afirma que esta edição vai ser um marco. “Com certeza esta Feira vai entrar para história. A tendência é seguir com esse novo formato e ir melhorando cada vez mais”.