Em menos de uma semana do início, a 40ª Feira do Livro de Pelotas já tem livro mais procurado pelo público que a visita. Cinquenta Tons de Cinza é o nome que tem sido a sensação na maioria das bancas do evento até agora.
Escrito pela autora britânica Erika Leonard James, o livro é um romance erótico publicado em 2011. O primeiro de uma trilogia que está sendo tratado como o “pornô das mamães”, e que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares. O título faz referência a um trocadilho com o nome do mestre na dominação descrito no livro, Christian, de sobrenome Grey (cinza).
Cinquenta Tons de Cinza retrata Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos na Faculdade de Literatura que, após entrevistar Christian Grey para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com o magnata. A trama se desenrola em Seattle, e em meio ao luxo a Anastasia descobre por meio de Christian Grey o mundo do sadomasoquismo. descrito por meio “à linguagem simples dos romances baratos e ao enfoque descaradamente água com açúcar da história de amor”. Anastasia se torna escrava sexual de Grey, com ricos detalhes de bondage, sadismo e masoquismo.
Texto: Pâmela Morales